Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Geral Imunizantes

Vacinas da Pfizer chegam a Salvador na segunda; Coronavac no sábado

A taxa de ocupação está em 75%, sendo que 51% dos leitos estão sendo ocupadas por pessoas vindas do interior do estado.

30/04/2021 13h51 Atualizada há 2 semanas
Por: Keila Abreu Fonte: Correio24horas
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou durante coletiva nesta sexta-feira (30) que a capital baiana irá receber as doses da Pfizer na próxima segunda-feira (4) e da Coronavac neste sábado (1).

Atualmente, 36 mil pessoas estão na fila à espera da segunda dose da vacina produzida pelo Butantan.

"Tenho hoje 70 mil doses da Astrazeneca. Vai chegar sabado as doses da Coronavac pra gente a gente aplicar a degunda dose de todo mundo. Segunda vem as da Pfizer. Nós queremos vacinar os trabalhadores de educação. Ontem o secretário Leonardo Prates pautou esse assunto, mas não foi aprovado. Muitas cidades do interior não conseguiram sequer concluir os idosos", afirmou o prefeito.

Bruno afirmou que a aprovação das doses para todos os profissionais de educação depende da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB). O prefeito disse ainda que 80% dos professores já estão vacinados.

"Em todo o Brasil, primeiro voltaram as aulas para depois vacinar. Aqui estamos fazendo o contrário", diz Bruno Reis. A volta às aulas está prevista para a próxima segunda (3).

Lote

De acordo com a secretaria de Saúde da Bahia, não se sabe quantas doses da Pfizer chegarão até o estado. No entanto, a Sesab informou que, em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, apenas a capital deve receber os imunizantes.

A vacina da Pfizer precisa ser armazenada em ultracongeladores. Atualmente, a Bahia tem 30 equipamentos deste tipo. São 5 em Feira de Santana; 3 em Juazeiro; 2 em Jacobina; 4 em Ilhéus; 2 em Teixeira de Freitas; 3 em Barreiras; 1 em Alagoinhas; 5 em Vitória da Conquista; e outros 5 na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, em Simões Filho, mas que atende toda a Região Metropolitana de Salvador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 22h43 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.4 km/h Vento
82.2% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva