Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Nova Dias d'Ávila

Câmara convoca audiência para tratar sobre invasões de terras em Dias d'Ávila

A sessão extraordinária acontece no plenário da Casa Legislativa na próxima terça-feira

30/04/2021 17h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Reprodução/Ascom
Reprodução/Ascom

A Câmara de Dias d’Ávila realiza na próxima terça-feira (04) uma audiência pública para discutir com a comunidade sobre as recentes invasões de terras no bairro Nova Dias d’Ávila. A sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Renato Henrique (PP), terá inicio às 17h30 e será transmitida na página do facebook da Câmara.

Além dos vereadores, a audiência conta com a presença do secretário de Meio Ambiente, Aurélio Souza; procurador jurídico da prefeitura, Roberto Oliveira; secretário de governo, Francisco Lessa e representantes do bairro Nova Dias d’Ávila.

Invasões

 

Moradores das Ruas Andorinha e Suindara conhecidas com Eixo J, no bairro Nova Dias d’Ávila, em uma publicação nas redes sociais relataram que nas últimas duas semanas, tem percebido movimentação de pessoas nas áreas de preservação ambiental demarcando território com placas de propriedade particular.

Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, os invasores estão desmatando o local e intimidando a vizinhança. “Estão desmatando, queimando as árvores do local, “limpando os lotes”. Os animais, como cobras estão fugindo do fogo e indo em direção às ruas e casas de moradores. Como se não bastasse, as pessoas que moram na rua estão sendo ameaçadas caso confrontem que estão invadindo. Os invasores intimidam todos com facão na cintura”, relata.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 22h22 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.3 km/h Vento
80.5% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva