Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Covid-19

Dias d'Ávila inicia a vacinação de pessoas com Síndrome de Down e outras comorbidades

Na última sexta-feira (30), o município recebeu 1.050 novas doses do governo federal

03/05/2021 09h18
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Ascom/PDD
Ascom/PDD

A Prefeitura de Dias d’Ávila inicia nesta segunda-feira (03) a vacinação de portadores de síndrome de down, autistas a partir de 18 anos de idade e outras de pessoas com outras comorbidades. Na última sexta-feira (30), o município recebeu 1.050 novas doses do governo federal.

De acordo com o cronograma da secretaria de Saúde, faz parte dessa nova etapa de imunização, pacientes transplantados, imunossuprimidos e forças de segurança e salvamento, pessoas com idade igual ou superior a 40 anos (defesa civil e agentes de trânsito), além de profissionais de ensino das redes pública e privada.

De acordo com a Sesau, serão vacinados os profissionais de educação da rede pública, cujo os nomes estão na relação enviada pela SEDUC. Já os profissionais da rede privada, deverão apresentar contracheque do mês de março, comprovando o exercício da função.

O processo de vacinação acontece por meio do sistema Drive Thru na antiga Biblioteca (ao lado da Unidade de Saúde da Família, no bairro da Urbis). No local há um espaço reservado para a vacinação daqueles que não possuem veículo, garantindo a todos o acesso à vacina.

No município está suspensa a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 por falta de imunizantes. A prefeitura aguarda o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 23h03 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.4 km/h Vento
82.2% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva