Sábado, 08 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Secretário comenta decisão da Justiça sobre suspensão temporária de aulas

O desembargador solicitou apresentação dos protocolos que estão sendo adotados e informações sobre a vacinação no município

03/05/2021 09h43
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Reprodução/ É do Povo
Reprodução/ É do Povo

Mesmo após implementação de novos protocolos sanitários nas unidades educacionais, o retorno das aulas presenciais não foi possível nesta segunda-feira (03), como havia decretado a prefeitura de Mata de São João. A decisão foi suspensa temporariamente após uma liminar judicial expedido pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva que alega que a vacinação no município está em fase inicial, e solicitou apresentação dos protocolos que estão sendo adotados e informações sobre a vacinação no município.

Em participação no Programa É do Povo, transmitido pela Sauipe FM, o secretário de Educação, Alex Carvalho explicou que as medidas de seguranças serão encaminhadas ao Ministério Público para que essa decisão seja suspensa o mais breve possível. “Não pudemos retornar as aulas hoje, pois o desembargador que preferiu a decisão solicitou informações, pelo poder de cautela que tem o judiciário, ele deu uma decisão provisória liminar que a prefeitura prestassem esclarecimentos sobre os protocolos e da vacinação que está sendo feita no município”, explica.

Vacinação – Sobre o processo de vacinação dos professores e profissionais da educação, Alex afirmou que o município atualmente tem imunizados os profissionais a partir de 40 anos. “Iniciamos na semana passada, temos inclusive doses reservadas e fazemos um apelo para que os professores e profissionais de Educação que ainda não compareceram se dirijam ao posto de saúde para que possa ser imunizados”, frisa Alex Carvalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 10h25 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

31° Sensação
14.3 km/h Vento
61.2% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 27°

Chuvoso