A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta sexta-feira (14), mais de 5 mil objetos postais com selos falsificados em uma agência dos Correios franqueada, em Salvador. A ação dos policiais fez parte da Operação Estampilha, que apura crimes de fraude nos selos de correspondências.
A investigação tem o objetivo desarticular organização criminosa que comercializa e utiliza selos falsos em correspondências inseridas ilicitamente no fluxo postal dos Correios. Segundo a PF, o crime vem causando prejuízos significativos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública federal.
Ainda de acordo com a PF, o crime investigado tem pena de até oito anos de reclusão, previsto no artigo 36 da Lei nº 6.538/78, que dispõe sobre os serviços postais. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal.
Economia Cesta Básica de Salvador fica 0,80% mais barata em junho após cinco meses de alta
Vila Canária Dois policiais militares são baleados em confronto com criminosos em Salvador
Provocação Jerônimo reage a crítica, aperta dedos de mulher e protagoniza confusão no 2 de Julho
Susto Carga de madeira cai de caminhão, esmaga carro e deixa motorista ferido em Salvador
Cultura Teatro Castro Alves é reinaugurado após reforma de R$ 260 milhões e volta a receber público em Salvador
Ordem de Serviço Salvador inicia obras de policlínica de R$ 43 milhões com previsão de 40 mil atendimentos por mês