Terça, 27 de Julho de 2021
(71) 99663.6360
Entretenimento Contrato rompido

Funcionária da Nike acusa Neymar de abuso sexual

De acordo com o The Wall Street Journal, isto teria motivado o fim do contrato da empresa com o jogador.

28/05/2021 10h40
Por: Maryane Meira
Reprodução
Reprodução

O jogador Neymar está mais uma vez o centro de uma denúncia de abuso sexual. De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal, uma funcionária acusa o atleta de uma agressão sexual que teria acontecido em 2016.

Segundo o jornal, este teria sido o motivo da Nike ter rompido o contrato com o Neymar em agosto de 2020, oito anos antes do previsto. O motivo do encerramento do acordo não foi revelado na época.

Ainda segundo a reportagem, a funcionária relatou a amigos e colegas de trabalho que o atacante do Paris Saint-Germain tentou forçá-la a fazer sexo oral nele dentro de um quarto de hotel em Nova York. Na época, ela estava em um evento da Nike com o jogador.

Ao saber do fato, a empresa contratou advogados para conduzir uma investigação sobre a denúncia e, depois, decidiu romper o contrato com Neymar.

Neymar negou a acusação. "Neymar Jr. se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados caso alguma reclamação seja apresentada, o que não aconteceu até agora”, disse a equipe do jogador em nota enviada ao The Wall Street..

De acordo com a reportagem, a funcionário formalizou a queixa em 2018, quando outras colaboradoras decidiram se unir para denunciar casos de assédio e discriminação para o chefe de Recursos Humanos da empresa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 12h36 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

28° Sensação
16.8 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens