Mesmo com o crescente número de casos de Covid-19, muitas pessoas insistem em desobedecer as medidas restritivas, como promover aglomerações. Em Mata de São João, o distrito de Amado Bahia lidera a lista de denúncias de festas clandestinas e poluição sonora, segundo o coordenador da Polícia Municipal, George Chimada.
Em entrevista no Programa É do Povo, na manhã desta quarta-feira (02), Chimada ressaltou que Amado Bahia lidera a lista de locais com mais reclamações. “Com certeza o Distrito de Amado Bahia ele é record nesse tipo de denúncia, principalmente nos condomínios. Os apartamentos são próximos e qualquer tipo de ruído e som incomoda os vizinhos. Todos os dias temos denúncia de poluição sonora e aglomeração”, afirma.
No mês de maio a Polícia Municipal encerrou um total de seis eventos clandestinos, três estabelecimentos comercias foram interditados e três apreensões de equipamentos e som. “Recebemos muitas denúncia e quando deslocamos para o local, as pessoas fogem e muitas vezes chegam denúncias sem fundamentos. Recebemos também denúncia de aglomeração no Centro de Abastecimento, onde já interditamos três estabelecimentos que foram autuados e ficaram fechados alguns dias. Estamos efetivamente fiscalizando para fazer cumprir as medidas sanitárias”, destaca Chimada.
Ao final da entrevista, George pediu que a comunidade evite aglomerações durante os festejos junino. “Gostaria de pedir a população que realmente reflita sobre esse momento que estamos vivendo, pois não é momento ainda de festejar. É momento de ficar em casa, cuidando de nossa família e da nossa saúde. E se houver aglomerações, a Guarda Municipal estará pronta para autuar”, frisa.
Como denunciar
Denúncias de algum estabelecimento, bar ou restaurante que não esteja atendendo regras e normas estabelecidas pelo município, podem ser feitas através do (71. 99955-6026).
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho