Quinta, 24 de Junho de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João CadÚnico

Prefeitura de Mata de São João inicia recadastramento social nesta segunda

Mata de São João tem cerca de 11 mil pessoas cadastradas no CadÚnico.

07/06/2021 08h09 Atualizada há 2 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Com informações da Ascom
Divulgação
Divulgação

Os técnicos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEPES) prosseguem na segunda-feira (07) com o recadastramento para o cadastro de programas sociais (CadÚnico) na Sede e no Litoral e dará início ao da Zona Rural.

As famílias da Sede, que se enquadram no perfil dos benefícios sociais, devem se recadastrar no prédio da Secretaria. Já o cronograma para a ação no Litoral e na Zona Rural são realizados nas comunidades. Mata de São João tem cerca de 11 mil pessoas cadastradas no CadÚnico.

O CadÚnico é o instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo conheça melhor a realidade socioeconômica dos usuários.

Nele, são registradas informações como características da residência, identificação de cada integrante do grupo familiar, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

É através do cadastro social que o cidadão tem direito a programas como o Bolsa Família, entrega de cestas básicas, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de referência da Assistência Social (Cras), entre outros.

Como recadastrar - É preciso que um membro da família com mais de 16 anos busque a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, com CPF ou Título.

É necessário apresentar um dos seguintes documentos de cada membro do seu núcleo familiar: Certidão de Nascimento; ou Certidão de Casamento; ou CPF; ou Carteira de Identidade – RG; ou Carteira de Trabalho; ou Título de Eleitor.

Após o cadastramento, o cidadão deve comparecer novamente para atualizar o cadastro, caso haja alguma mudança na família como, nascimento de um filho; mudança de casa ou de trabalho; ou quando alguém deixar de morar na residência.

CRONOGRAMA DA SEMANA

LITORAL:

7 a 9 de Junho (das 8h às 16h):

Mar Belo (Imbassaí)

Olhos D’Água

Jardim Imbassaí

10 e 11 de Junho (das 8h às 16 h):

Vista Bela e Praia Bela (Imbassaí)

Reserva Sapiranga

Foz do Imbassaí

ZONA RURAL

7 à 9 de Junho (das 8h às 16h):

Bebedouro

Cascata

Campo de Bola

Jacuípe de Baixo

Carijó

JK

Portão do Lunda

10 de Junho (das 8h às 16h):

Pedra do Salgado

11 de Junho (das 8h às 16h):

Janduim e Agrovila

SEDE

Recadastramento diariamente (das 8h às 16h)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 17h28 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
16.5 km/h Vento
64.8% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva