Quinta, 24 de Junho de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Tempos de pandemia

Feira do Padroeiro mantém tradição junina viva em Mata de São João

As medidas sanitárias estão sendo intensificadas às quartas, sextas e sábados, dias em que acontecem Feira

08/06/2021 14h02 Atualizada há 2 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Matheus Lopes/Ascom
Matheus Lopes/Ascom

Na entrada de Mata de São João, as bandeirolas coloridas anunciam a chegada da festa mais gostosa do ano. Embora, este ano, o São João não tenha forró com aglomeração, shows e a recepção calorosa de turistas de várias regiões do Brasil, no Parque da Cidade, os amantes da tradicional comida junina podem conferir além da decoração em homenagem a cultura nordestina, as delícias típicas da época.

A Feira do Padroeiro é uma iniciativa da prefeitura de Mata de São João que visa manter viva a alegria, os costumes  e fomentar a venda de produtos alimentícios e artesanatos. Por conta da pandemia da Covid-19, as medidas sanitárias estão sendo intensificadas às quartas, sextas e sábados, dias em que acontecem Feira.

Para o secretário de Desenvolvimento Emprego e Renda (SEDEER), Joel Feldman, a tradição precisa ser preservada e a prefeitura de Mata de São João não mediu esforços para que a cidade estivesse ornamentada e que os empreendedores pudessem comercializar seus produtos. “É muito mais do que ornamentar a cidade, é gerar renda para matenses que produzem e aplicam a ornamentação, é gerar renda com a belíssima Feira do Padroeiro no Parque da Cidade, é elevar a autoestima da nossa cidade, e é cuidando de cada detalhe que seguiremos. Neste momento de pandemia, manteremos todas as regras que assegurem a saúde em primeiro lugar, nosso São João neste ano será em casa com os nossos familiares , mas a nossa cidade estará linda como o nosso povo merece neste período de São João”, explica.

Segurança sanitária - A Feira do Padroeiro foi pensada com muita responsabilidade e cumprirá todos os critérios de distanciamento social e higiene. Além de acontecer em um espaço ao ar livre e com bastante ventilação, terá o acesso controlado pela Guarda Municipal.

A Feira do Padroeiro é uma iniciativa das secretarias municipais de Desenvolvimento Emprego e Renda (SEDEER), Cultura, Comunicação e Esporte (SECCE) e Agricultura (SEAGRI).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 18h08 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
13 km/h Vento
65.8% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva