Terça, 27 de Julho de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João São João

Decreto municipal proíbe fogueiras em Mata de São João

medida tem por objetivo proteger a população de fumaças e gases tóxicos

17/06/2021 14h35
Por: Maryane Meira Fonte: Com informações da Ascom
Reprodução
Reprodução

O novo decreto com medidas restritivas de combate ao coronavírus, publicado na segunda-feira (14), proíbe expressamente montar e acender fogueiras em todo o território de Mata de São João. A medida tem por objetivo proteger a população de fumaças e gases tóxicos, neste período crítico que a saúde pública atravessa.

De acordo com o documento, a ação tem validade enquanto durar o estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia do coronavírus. O Decreto Nº 812 ainda prorroga, até o dia 21, o toque de recolher, assim como o fechamento de bares, restaurantes e comércio em geral, para as 22h.

Para compensar a ausência de festejos e de algumas tradições juninas, como a própria fogueira, a Prefeitura decorou toda a cidade com temas da época, para manter o ânimo das pessoas, que terão que curtir a festa nas suas casas.

De acordo com especialistas em saúde, a fumaça das fogueiras causa irritação nas vias aéreas. Isso, além de desencadear mecanismos que tornam o organismo mais vulnerável à entrada do coronavírus e ao agravamento de quadros de pacientes que já estejam infectados.

O inspetor da polícia Municipal de Mata de São João, George Chimada, pede a colaboração da população para que obedeça às medidas, para o bem de todos. “Faremos uma fiscalização rigorosa, mas temos certeza que podemos contar com a colaboração da população. Preciso que todos sigam os protocolos e denunciem quem não seguirem”, orienta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 10h55 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

28° Sensação
16 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens