Terça, 27 de Julho de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João É do Povo

Presidente do Juventude Democratas critica governo de Rui Costa e aponta soluções

Lucas Moreno participou na manhã desta quinta-feira do Programa É do Povo

15/07/2021 11h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Mais Região
Reprodução / Jean Victor
Reprodução / Jean Victor

Presidente do Juventude Democratas na Bahia, Lucas Moreno, participou na manhã desta quinta-feira (15) do Programa É do Povo, transmitido pela Sauipe FM. Durante a entrevista, o jovem de 26 anos, filiado no partido há uma década, falou sobre os novos rumos do Juventude Democratas e fez uma avaliação da política baiana, principalmente sobre a atuação do governo do Estado da Bahia.

Para Lucas, o reflexo negativo do governo de Rui Costa é percebido nos índices decrescente em três importantes áreas. “A gente identifica que Rui Costa tem uma avaliação razoável no Estado, mas quando a gente reflete sobre assuntos importantes, como Segurança, Educação e Geração de Emprego, a gente vê que é um governo que fracassou nestas três áreas. O governo que tem o maior índice de mortes violentas no país, que tem o pior ensino médio no país, o governo que menos gerou emprego no país, então um Estado que fracassa nestas três áreas não pode ser visto como um Estado sequer mediano”, avalia.

Sobre o novo projeto do DEM, Lucas explicou que através do movimento, o Juventude do Democratas pretende passar por diversos municípios para discutir os problemas e buscar soluções. “A Rota da Mudança é um movimento que faz parte do Juventude Democratas, mas que já foi abraçada por outras juventudes partidárias que defende e vai levar as conquistas de Salvador, nesses oito anos de ACM Neto, e a Bahia que Neto vai encontrar e entregar. Defendemos a candidatura de ACM ao governo do Estado. A partir disso, vamos colher sugestões, contribuições, identificar qual o grande problema do Estado, na visão da juventude, para março entregar à ACM Neto um Plano de governo a partir do olhar da juventude”, explica.

De olho na disputa de 2022, Lucas falou sobre a expectativa para candidato do partido ao governo do Estado. “É uma disputa entre o velho e o novo. Essa nova visão da política que as pessoas têm, fruto das redes sociais, facilita que a gente leve um nome novo, um nome leve e testado. Salvador de 2012, que Neto encontrou, foi uma cidade sem esperança e Neto mostrou sua capacidade administrativa, revolucionou a cidade em obras, revolucionou na Educação, da Saúde e inovou na criação do ranking de negócios, na ousadia de construir um Centro de Convenções que era responsabilidade do governo do Estado que se furtou de fazer. Neto é um nome jovem, mas testado”, destaca.

'Rota de Mudança'

Lucas é publicitário e como presidente do Juventude Democratas tem visitado várias cidades articulando a criação de diretórios do DEM, conversando com a juventude e analisando novas perspectivas de mudança e inserção do jovem na política. No dia 10 de julho, iniciou o  movimento ‘Rota de Mudança’ e esteve em cidades da Região Metropolitana de Salvador, como Pojuca e Camaçari, participando de encontros com os jovens.

Até o próximo ano, a intenção do Rota da Mudança é percorrer sete mesorregiões do estado e, ao final, vai preparar um documento com sugestões para entregar a Neto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 11h35 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

28° Sensação
16 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens