Terça, 27 de Julho de 2021
(71) 99663.6360
Esporte E. C. Vitória

Vitória faz sua segunda pior campanha da Série B na história

Leão tem apenas nove pontos em 11 jogos e está na zona de rebaixamento

16/07/2021 14h47
Por: Maryane Meira
E. C. Vitória
E. C. Vitória

A fase do Vitória não é nada boa dentro e fora dos gramados. Com o início conturbado da equipe na Série B, jogadores e membros da comissão técnica rubro-negra foram recebidos na quinta-feira (15) no aeroporto de Salvador sob protesto da torcida. A manifestação aconteceu pouco antes do embarque do Leão para o Rio Grande do Sul, onde fará seu próximo duelo.

Um dos alvos da cobrança dos torcedores foi o presidente do clube, Paulo Carneiro – que não estava presente. Durante a manifestação, o técnico Ramon Menezes e o preparador físico Ednilson Sena desceram do ônibus e conversaram com o grupo, que cobrou raça ao elenco.

 

Neste sábado (17), o time enfrentará o Brasil de Pelotas, às 11h, no estádio Bento Freitas. A esperança é de quebrar a sequência ruim na Série B e voltar a vencer após seis partidas. Durante o jejum, o maior da temporada, o Leão acumulou três derrotas e três empates e caiu para a 17ª posição, com nove pontos. Está na zona de rebaixamento.

O cenário, aliás, é ainda pior olhando o retrospecto. É a primeira vez que o Vitória chega à 12ª rodada da Série B, na era de pontos corridos, tendo ganhado apenas uma vez. Até em 2019, quando tinha menos pontos a essa altura do campeonato (7), já havia vencido duas partidas. A diferença está no número de empates: enquanto a equipe acumula seis em 2021 (e quatro derrotas), tinha somente um em 2019 (e oito derrotas).

No passado

O melhor histórico do Vitória nas 11 primeiras rodadas é o de 2012, um dos anos em que o rubro-negro conquistou o acesso. Já tinha à época 25 pontos, com oito vitórias, um empate e duas derrotas. É quase o triplo da pontuação que tem hoje, com a mesma quantidade de partidas disputadas.

Da mesma forma que na temporada atual, o Leão havia ganhado só uma partida nas 11 primeiras disputadas. Com cinco empates e cinco derrotas, somava oito pontos. Esse retrospecto não tem final feliz: a equipe caiu para a Série B ao fim daquele ano, em 17º lugar.

Para não repetir uma possível queda, que nesse caso seria para a Série C, é preciso voltar a vencer o quanto antes. Ontem, antes do embarque para o Rio Grande do Sul, o time fez o último treino em Salvador. Hoje, volta a trabalhar em Porto Alegre e, após o almoço, seguirá para Pelotas. 

Os zagueiros Marcelo Alves e Wallace serão desfalques. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o segundo foi vetado pelo departamento médico, após ter uma contratura muscular diagnosticada. No setor, o técnico Ramon Menezes tem à disposição Thalisson Kelven, João Victor e Mateus Moraes. Os dois primeiros devem ser titulares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 11h55 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

28° Sensação
16.8 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens