Terça, 27 de Julho de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Doença rara

Família luta por vaga no Hospital das Clínicas para Matense com aplasia de medula óssea

Família também arrecada doações para custear estadia em Salvador

22/07/2021 15h40 Atualizada há 5 dias
Por: Maryane Meira
Reprodução /Facebook
Reprodução /Facebook

A família do jovem matense, Cleiton Silva, há seis meses enfrenta uma batalha. Nas redes sociais, a cunhada do rapaz, Enusya Conceição, relatou sobre a luta pela sobrevivência do filho de 18 anos, diagnosticado com uma doença rara.

Segundo ela, após várias internações em diferentes hospitais, Cleiton foi diagnosticado como portador aplasia da medula óssea. A patologia diminui a produção de todos os grupos de células sanguíneas (hemácias, plaquetas e leucócitos), levando à anemia e ao alto risco de sangramento, com necessidade de múltiplas transfusões de sangue, além de comprometer muito a imunidade.

Conforme relatos, tudo teve início quando o rapaz teve um sangramento. “Começou tendo um sangramento na boca, onde no dia seguinte foi no dentista que foi encaminhada a pressa pra emergência no Hospital Municipal de mata de são João,onde foi realizado vários exames de sangue, no qual a principal suspeita era câncer no sangue. Foi quando ele entrou na fila da regulação pare ser transferido para o Aristides Maltez, na unidade finalmente conseguiu realizar a biópsia de medula, onde foi diagnosticado com aplasia medular”, conta.

Segundo a cunhada, o rapaz já tem doadores, mas para o transplante ele precisa de uma vaga no Hospital das Clínicas, em Salvador. “Ele já tem dois doadores só está necessitando da vaga no Hospital das Clínicas onde tem que ser feito um transplante de medula. Ele só está necessitando da vaga no hospital. Ele passou a ser acompanhado pelo hemoba, por que tem que receber doação de sangue e plaquetas constantemente”, esclarece.

Enusya publicou em sua postagem que está desempregada e precisa constantemente viajar à Salvador. Além dos gastos com o deslocamento, ela ainda tem mais cinco filhos. “Contei um pouquinho do que eu estou passando, já são seis meses nessa luta vendo meu filho sofrer sem poder fazer nada. Eu nesse momento venho pedir a ajuda de vocês que poderem me ajudar com dinheiro, alimentação ou compartilhando para chegar em alguém que possa conseguir a vaga”, destaca.

Interessados em ajudar essa família entrar em contato através  do 71 98357-6956 (mãe), ou para ajuda financeira o depósito ou transferência podem ser realizado nas contas Ag:1094-4 CT:23.304-8 - Banco do Brasil Cleide Maria jesus da silva ( mãe) ou Ag:2850 Op.013 CT:00024106-6 - Caixa Econômica - Enusia dos Santos Conceição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 11h15 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

28° Sensação
16 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens