Domingo, 19 de Setembro de 2021
(71) 99663.6360
Geral Camaçari

Secretaria de Habitação de Camaçari entrega títulos de propriedade a moradores do bairro Nova Vitória

Nesta primeira etapa, 30 moradores do Conjunto Habitacional Parque Boa Esperança

23/07/2021 14h39
Por: Maryane Meira Fonte: Com informações da Ascom
Ascom
Ascom

A Secretaria de Habitação de Camaçari (Sehab), deu início nesta quinta-feira (22), ao processo de entrega de título de legitimação fundiária e da certidão de registro do imóvel, fruto do Programa de Regularização Fundiária Urbana Social (REURB- S), do município. Nesta primeira etapa, 30 moradores do Conjunto Habitacional Parque Boa Esperança, localizado no bairro da Nova Vitória, na sede do município, foram contemplados. 

O prefeito Elinaldo Araújo falou da satisfação em entregar a propriedade dos imóveis aos moradores. "Eu imagino a alegria dessas pessoas em conquistar a legalidade dos seus imóveis. A partir daqui será tudo diferente para essas famílias. Esses são os primeiros dos muitos beneficiados que farei questão de entregar a documentação pessoalmente", ressaltou o gestor municipal.

A secretária de Habitação, Vivian Angelim explicou os benefícios em possuir o documento que legitima a propriedade ao seu morador. "O título e a certidão garantem ao morador a validade jurídica que comprova a propriedade e serão concedidos de forma gratuita aos beneficiários. Desta maneira, possibilita que esses proprietários possam obter crédito de financiamento e também facilita o acesso a serviços públicos", destacou a titular da pasta ao informar que já estão no cartório mais 30 títulos para serem entregues em breve. "A meta é entregar mais de 300 títulos de propriedade ainda este ano e, desta forma, alavancar o desenvolvimento urbano no município", concluiu.

A Coordenadora da Regularização Fundiária, Viviane Santos, reforça que é a primeira vez que o município vai avançar em todos os aspectos da regularização fundiária, pois, também está sendo elaborada a regularização das áreas construídas. "Esse processo, inclusive, não necessita do contato direto com o morador. É feito um estudo através do sistema da Secretaria da Fazenda. Devemos ampliar essas regularizações fundiárias em outros locais da cidade.", destacou.

Ela garante ainda que os próximos bairros beneficiados pelo programa são Parque Florestal e Verdes Horizontes. Para representar os beneficiários, as documentações que garantem a posse dos imóveis foram entregues às moradoras Tânia Fernandes dos Santos, Sara Ninave, Maria Brazilina, Atamires Bezerra, e Edna Gonçalves Costa.

A cerimônia simbólica ocorreu na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov). As cinco donas de casas convidadas para representar todos os beneficiados estavam radiantes de alegria. Na oportunidade, elas falaram da valorização que os imóveis terão a partir de agora e ainda agradeceram à prefeitura pelo empenho em tornar possível o sonho da casa própria devidamente legalizada.

Ainda estiveram presentes a secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, o subsecretário da Sehab, Otaviano Maia, além do representante do 2º Oficio do Registro de Imóveis de Camaçari, André Luiz Bastos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 22h21 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

23° Sensação
9.6 km/h Vento
82.4% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva