Domingo, 19 de Setembro de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Novo aplicativo

Tatiane Rebouças recomenda que todos tenham Cartão Mais Saúde em Mata de São João

Mais de 47 mil cartões já foram impressos pela secretaria

29/07/2021 10h39 Atualizada há 2 meses
Por: Maryane Meira Fonte: Redação
José Neto
José Neto

Independente de possuir ou não plano de saúde, convênios e dificilmente acessar o Sistema Único de Saúde – SUS, a secretária de Saúde de Mata de São João, Tatiane Rebouças, recomenda que todas os munícipes tenham o cartão Mais Saúde. Em entrevista ao Programa É do Povo, na manhã desta quinta-feira (29), Rebouças explicou sobre a funcionalidade do novo dispositivo, no qual armazena informações sobre o usuário do serviço.

“Todo cidadão matense, morador do município, cadastrado atualizado na Unidade de Saúde da Família terá direito. Quem não tem porque tem um plano de saúde, ou não utiliza o serviço, recomendo que tenha o cartão e seu cadastrado com os dados atualizados”, explica.

Funcionalidade

O cartão Mais Saúde faz parte de um sistema que permite que os dados do usuário do SUS possam ser acessados por meio de um aplicativo, oferecendo mais agilidade e melhorando o atendimento. Segundo a secretária já foram impressos 45 mil cartões. “O aplicativo tem opção de consulta, que o paciente pode ver as consultas já realizadas e as agendadas e as canceladas. Na lista de espera, terá a posição na qual o paciente está para a realização de consultas ou exames, mas a gente não tem agenda. Essa é a razão pela qual não liberamos o acesso direto ao agendamento. Precisamos organizar o fluxo antes”, pontua.

Vacinação

De acordo com rebouças, o município recebe hoje uma remessa com 228 doses e inicia nesta sexta-feira (30) até o dia 13 de agosto a aplicação da segunda dose para vacinados com doses da Oxford/Astrazeneca. “Quem recebeu a primeira dose do dia 30/04 ao dia 13/05 (dose Astrazeneca) por favor procure o posto para a segunda dose, enquanto antes ficar imunizado melhor. As crianças que não tomam vacina contra Covid-19, precisam tomar a de influenza, a partir de seis meses de idade”, pede.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 23h02 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

23° Sensação
9.4 km/h Vento
84.7% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva