O Campeonato Brasileiro se aproxima da metade e entre os tricolores o sentimento é de ansiedade para que o time reencontre o caminho das vitórias. Sem vencer há cinco jogos pela Série A, o Esquadrão teme a repetição de um filme que ainda está bem vivo na memória.
No ano passado, o time lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento. Na atual temporada, começou bem a competição, mas viu o desempenho desabar e queimou a gordura que tinha. Apesar de ainda estar na parte de cima da tabela, quem viveu o drama de 2020 e ajudou a salvar o tricolor garante que o alerta está ligado.
“O ano passado foi bem desgastante com a pressão que vivemos tendo que lutar contra o rebaixamento, ninguém aqui dentro quer repetir esse ano que foi terrível. Estamos focados e trabalhando para que isso não aconteça. Por isso, precisamos voltar a vencer para que a gente possa o mais rápido possível subir na tabela e continuar nessa primeira página”, afirmou o meia Rodriguinho.
Para o camisa 10, capitão do time, a sequência negativa traz um peso a mais para dentro de campo. Apesar de reconhecer que o Bahia vem pecando mesmo diante de equipes que estão na parte de baixo da tabela, Rodriguinho acredita que um novo horizonte já se abriu e que não vai demorar para que o clube volte aos trilhos.
“É difícil explicar uma má fase. Talvez, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG era a sequência mais difícil que a gente tinha. Um resultado que nos entristece bastante é a derrota para o Sport em casa. Contra o Cuiabá também tínhamos a possibilidade de vencer e o empate nos deixou tristes. Mas desde o jogo contra o Atlético, pela Copa do Brasil, a equipe melhorou, estamos retomando a nossa confiança”, analisou.
A próxima chance para voltar a sorrir no Brasileirão será neste domingo, quando o Bahia encara o Atlético-GO, às 18h15, no estádio de Pituaçu. Com 18 pontos, o Esquadrão ocupa a 10ª colocação. O Dragão aparece imediatamente acima, na 9ª posição, com 20.
“A equipe tem consciência que precisa melhorar, que precisa voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro. A gordura que nós tínhamos já acabou, a equipe teve um começo muito bom, mas agora precisamos voltar a subir na tabela, é importante para o campeonato e estamos trabalhando para que isso aconteça”, avisou Rodriguinho.
Perigo Potencial Inmet emite alerta de chuva para Camaçari, Dias d'Ávila, Lauro de Freitas e outras 22 cidades da Bahia
Copa do Mundo 2026 Lukaku marca, Bélgica goleia os Estados Unidos e avança às quartas de final da Copa
Fim de uma era! Cristiano Ronaldo anuncia despedida das Copas do Mundo após eliminação de Portugal
Recuperação Após incômodo, Éverton Ribeiro retorna às atividades no Bahia
Investigação Trump admite influência na Copa do Mundo e ataca árbitro brasileiro: 'Passado suspeito'
Copa do mundo Estados Unidos x Bélgica: onde assistir, escalações e arbitragem