O município de Mata de São João pode ganhar um novo colégio estadual. As negociações entre o secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), avançaram e o município pode dar um passo significativo no ensino médio.
Preocupado com as estruturas das unidades estaduais no município, Gualberto vem desde o inicio do seu mandato acenando para a possibilidade da prefeitura investir no ensino médio.
Com o interesse do Estado em construir uma nova unidade, o gestor municipal indicou ao secretário estadual de Educação dois locais com capacidade técnica pra receber o novo colégio Estadual.
A expectativa dos gestores é que a nova unidade abrigue todos os alunos dos colégios estaduais Braúlio Sampaio e Getúlio Vargas, que posteriormente serão desativados. As duas unidades hoje contam com apenas 16 salas no total.
Os terrenos indicados por Gualberto estão localizados no Centro da cidade. Um com 17 mil m², próximo a Escola Célia Goulart de Freitas, na Rua Laurindo Regis e outro próximo ao Espaço Estação da Alegria, na Estação, com 7.500 m².
Ao Mais Região, Gualberto informou que deve se reunir com o secretário pra definir detalhes. O gestor está entusiasmado com a possibilidade dos estudantes do ensino médio do município terem uma estrutura escolar compatível com a da rede municipal.
Hoje, as estruturas dos colégios estaduais não atendem a necessidade dos estudantes. O Getúlio Vargas, por exemplo, não conta com refeitório, quadra poliesportiva, sala de informática e nem auditório.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 27°
Chuvas esparsas