Domingo, 19 de Setembro de 2021
(71) 99663.6360
Esporte Categoria superpenas

Robson Conceição perde primeira luta da carreira em disputa de cinturão de boxe

Ele enfrentou o também invicto Oscar Valdez, do México, na decisão dos superpenas

11/09/2021 09h18
Por: Maryane Meira
Reprodução
Reprodução

O baiano Robson Conceição perdeu sua primeira luta da carreira profissional. Ele enfrentou o também invicto Oscar Valdez, do México, e foi derrotado por decisão unânime na disputa pelo cinturão mundial do Conselho Mundial de Boxe, na categoria superpenas (até 58,9 kg).

O duelo aconteceu na madrugada deste sábado (11), na cidade de Tucson, nos Estados Unidos. Com a derrota, Robson deixa para trás o sonho de conquistar seu primeiro título mundial - e o mexicano mantém o cinturão.

Embora a decisão tenha sido unânime, houve grande contestação nas redes sociais, de torcedores, fãs e ex-atletas do esporte. O resultado foi questionado porque Robson demonstrou mais agressividade na luta, principalmente nos primeiros assaltos. Na reta final, no entanto, ele cansou e abriu espaço para o resultado final.

Agora, o baiano soma 16 vitórias e uma derrota na carreira. Já o mexicano chegou à 30ª vitória e segue com um histórico impecável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.