Quinta, 02 de Julho de 2026 19:59
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Sargento Ivan Leite é baleado enquanto passava de carro em São Cristóvão, na Capital

Segundo informações do comandante da 49ª CIPM/São Cristóvão, vítima foi surpreendida pelos criminosos, na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, que atiraram no carro dela.

22/09/2021 21h05
Por: Gabriel Seixas Fonte: Mais Região
Reprodução / Polícia
Reprodução / Polícia

Lotado na 11ª CIPM (Barra/Graça), o sargento da Polícia Militar, Ivan Leite, foi baleado na noite desta quarta-feira (22) enquanto passava de carro na localidade no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O caso ocorreu por volta das 19h. 

De acordo com informações apuradas, comandante da 49ª CIPM/São Cristóvão, major Paulo Cunha, Leite havia entrado na localidade do 'Planeta dos Macacos' para escapar do engarrafamento, quando foi surpreendido por homens numa motocicleta. O major não soube precisar se os homens tinham identificado o sargento ou se atiraram a esmo.

Após ser atingido na clavícula, Ivan Leite solicitou socorro aos colegas através de áudio gravado no WhatsApp. "Alpha 11, Sargento Ivan Leite. Fui baleado aqui no 'Planeta dos Macacos', tô sendo socorrido aqui..., tem um companheiro me dando apoio aqui para a UPA de São Cristovão, fui baleado, quebrei o braço...

Uma colega do Sargento informou ao Mais Região que Ivan retornava para casa na companhia de uma aluna, quando ocorreu o crime. A mulher não foi atingida.

Após a situação, equipes da 49ª CIPM estiveram no local do crime e fizeram rondas, mas os suspeitos não foram encontrados. O carro do sargento foi levado para a sede da corporação.

Figura conhecida na política de Dias d'Ávila, Ivan Leite  se candidatou a vereador no último pleito eleitoral. 

Outro PM baleado – Mais cedo, por volta 16h, um policial militar lotado na Rondesp-RMS - da Região Metropolitana de Salvador - foi baleado na localidade conhecida como Coração de Maria, em Simões Filho. Segundo informações da PM, ele foi atingido na perna e socorrido para o Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, onde recebeu atendimento médico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município