Quarta, 01 de Dezembro de 2021 03:59
(71) 99663.6360
Geral Apreensão

Dez facas e 14 celulares são apreendidos em presídio de Salvador

Com os detentos, ainda foram encontrados 1 kg de entorpecentes

23/09/2021 09h36 Atualizada há 2 meses
Por: Keila Abreu Fonte: Correio 24h
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

Equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) realizaram uma ação, nesta quarta-feira (22), que resultou na apreensão de materiais ilícitos no presídio Colônia Penal Lafayete Coutinho, no bairro de Castelo Branco.

Durante a revista prisional feita por agentes penitenciários e policiais da Companhia de Intervenção Policial (Cirp), do BG, foram encontrados 14 aparelhos celulares, 10 facas, 500 g de maconha, 500 g de cocaína, dois cabos de celular e três fones de ouvido.

"Mais uma ação integrada que tem por finalidade localizar materiais ilícitos em celas. A Cirp é uma companhia preparada para atuar em ocorrências como essa que exige estratégia de segurança e muita técnica para entrar nesses ambientes e saber lidar com  possíveis tumultos por parte dos internos. Nosso treinamento é constante", disse o comandante do BG, major Flavio Farias.

O material ficou sob responsabilidade da direção da Colônia Penal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.