Terça, 07 de Julho de 2026 00:22
(71) 99663.6360
Esporte E.C.Bahia

Bahia perde fora de casa para o Inter e está no Z4 da Série A

Tricolor voltou a falhar na bola aérea, duas vezes, e pode terminar rodada em 18º

26/09/2021 18h51
Por:
Ricardo Duarte / SC Internacional
Ricardo Duarte / SC Internacional

Não há muito o que dizer, torcedor: o Bahia está na zona de rebaixamento da Série A. Neste domingo (26), pela 22ª rodada do campeonato, o tricolor perdeu para o Internacional por 2x0, em Porto Alegre, e caiu para a 17ª posição, com 23 pontos.

O que prejudicou o Esquadrão foi a vitória em casa do Juventude sobre o Santos, por 3x0, no mesmo horário. O time gaúcho foi a 26 pontos e deixou o Z4. Além disso, o América-MG empatou com o Flamengo em 1x1 e foi a 24 pontos e também passou o tricolor.

No Beira Rio, o Bahia voltou a sofrer com uma falha que já se mostra recorrente: a bola área. Aos 38 minutos da primeira etapa, Edenílson cobrou escanteio e Yuri Alberto subiu entre cinco marcadores para abrir o placar.

Não parou por aí. Aos 28 da etapa final, após escanteio, a bola sobrou para Cuesta, que cruzou na área, onde Rodrigo Dourado subiu livre para fazer 2x0.

Em ambos os lances, Lucas Fonseca apareceu como protagonista negativo. No primeiro gol, ele chegou atrasado na marcação de Yuri Alberto. No segundo, era o homem mais próximo de Dourado. No jogo anterior, ele falhou no gol de empate do Red Bull Bragantino em 1x1 na Fonte Nova.

O técnico Diego Dabove não teve Germán Conti à disposição. O zagueiro sofreu um estiramento numa das coxas durante a semana. Rossi, Indio Ramírez e Marcelo Cirino seguem fora por lesão.

O comandante tricolor surpreendeu na escalação: insistiu em manter Gilberto no banco e Rodriguinho voltou a ser titular. Além disso, Edson ganhou a vaga que era de Lucas Araújo.

O Bahia ainda pode cair mais na tabela neste domingo. Às 18h15, o Grêmio visita o Athletico-PR. Se o tricolor gaúcho vencer ou empatar, passa a equipe de Dabove.

Agora, o Esquadrão precisa se recuperar diante do Ceará. O duelo será na Fonte Nova, no sábado (2), às 19h.

Confira os gols de Internacional 2x0 Bahia:

 

Primeiro tempo

Com apenas quatro minutos de jogo, Dabove foi obrigado a rever a sua estratégia. Rodriguinho sofreu uma queda e lesionou as costas. Gilberto o substituiu e o Bahia ficou com dois centroavantes, tal qual ocorreu no duelo contra o Santos, que acabou empatado em 0x0, há duas semanas.

Talvez por conta disso, a criação do tricolor ficou prejudicada. A sintonia entre Gilberto e Rodallega, demonstrada em partidas anteriores, não apareceu. Em nova atuação ruim de Ruíz e Isnaldo, a equipe simplesmente não criou perigo na primeira etapa.

O Inter mostrou as virtudes e os defeitos esperados: dificuldade de penetrar a área adversária, porém competência em bolas aéreas e paradas e chutes de fora da área. Aos 11, Taison quase abriu o placar numa finalização de longe que raspou a trave de Claus.

Aos 38, uma falha conhecida voltou a machucar. Edenílson cobrou escanteio e Yuri Alberto subiu no meio de cinco - inclusive Lucas Fonseca, atrasado - para cabecear com facilidade para o gol. Quarto gol seguido que o Bahia leva em lances de bola aérea.

Segundo tempo

Apesar da desvantagem no placar, o tricolor seguiu passivo na etapa final. Mais uma vez, pesou as más atuações de Ruíz e Isnaldo, que deviam ser responsáveis pela velocidade do time pelas pontas. O meio-campo, sem nenhum armador, jogava longe de Gilberto e Rodallega.

O Colorado foi criando suas chances. Aos seis, Taison cobrou falta com força e Claus espalmou para fora. Nem mesmo as entradas de Thonny Anderson e Galdezani, nas vagas de Ruíz e Isnaldo, mudou as perspectivas da equipe.

O Bahia só assustou, mesmo, aos 23. Foi quando Gilberto recebeu cruzamento de Juninho Capixaba e cabeceou colocado. Porém, Daniel reagiu rápido e espalmou para fora, numa grande defesa.

Mas, acredite: a bola aérea voltou a castigar. Aos 28, após escanteio, a bola sobrou para Cuesta, que cruzou na área. Rodrigo Dourado apareceu de novo sozinho, mais uma vez se adiantando em relação a Lucas Fonseca, para fazer 2x0. Quinto gol seguido que o Bahia sofre em bola área no Brasileirão.

Internacional 2x0 Bahia - 22ª rodada da Série A 2021

Internacional: Daniel; Heitor (Gustavo Maia), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick (Maurício); Taison (Guerrero) e Yuri Alberto (Palacios). Técnico: Diego Aguirre.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Gustavo Henrique), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Patrick de Lucca) e Lucas Mugni; Óscar Ruíz (Matheus Galdezani), Rodriguinho (Gilberto) e Eugenio Isnaldo (Thonny Anderson); Hugo Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

Gols: Yuri Alberto, aos 38 minutos do 1º tempo; Rodrigo Dourado, aos 28 minutos do 2º tempo.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.