Um funcionário de uma empresa de telecomunicação morreu eletrocutado nesta segunda-feira (27), em Camaçari. O homem que não teve identidade revelada, estava em cima de um poste, quando atingiu um fio de alta tensão em Barra de Jacuipe.
Em nota, a Neoenergia Coelba informou que as análises preliminares do acidente apontam que a vítima estava realizando um serviço no poste quando tocou acidentalmente no fio de alta tensão, vindo a receber a descarga elétrica. Com o choque, a vítima ficou caída na escada que utilizou para subir a estrutura.
Nem o funcionário nem a empresa haviam informado à Coelba que iriam fazer essa intervenção na rede. Desde o dia 17 de agosto, a Coelba está realizando operações para ordenamento de cabos de telefonia e internet em alguns bairros de Salvador e RMS. As empresas que não possuem cadastro com a companhia, mas compartilhavam estrutura de maneira clandestina tiveram os cabos e equipamentos removidos.
"A distribuidora reforça a necessidade de as empresas de telecomunicação intervirem nas estruturas da Neoenergia Coelba somente com autorização formal para tal serviço, bem como disponibilizarem treinamento e os equipamentos de proteção adequados para os seus profissionais, garantindo segurança nas intervenções nas redes de telecomunicações", detalha o comunicado da empresa.
Eleições 2026 TRE-BA julga improcedente ação contra Elinaldo por propaganda eleitoral irregular
Justiça Homem é condenado a 21 anos de prisão por homicídio qualificado em Camaçari
Tragédia Motociclista de 29 anos morre após acidente com ônibus em Camaçari
Dose Clandestina Polícia Civil apreende anabolizantes e canetas emagrecedoras durante operação em Camaçari
Camaçari PM recupera carro roubado e apreende munições de fuzil e drogas em Barra do Pojuca
Dose Clandestina Polícia Civil apura venda irregular de medicamentos e anabolizantes em Camaçari