Uma Copa do Mundo realizada a cada dois anos não vai diluir a magia do torneio, já que a periodicidade não teria influência em sua qualidade e prestígio, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta terça-feira (12).

A Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, está conduzindo um estudo de viabilidade sobre as questões práticas que envolveriam a realização de uma Copa do Mundo a cada dois anos, uma proposta que foi recebida com críticas ferozes por várias confederações, clubes, jogadores e grupos de torcedores.
“Uma Copa do Mundo com 48 equipes [a partir de 2026] já foi decidida. Se ela acontecerá a cada dois ou quatro anos, isso está em processo de avaliação”, declarou Infantino à imprensa em Israel.
“Definitivamente acredito em termos mais eventos prestigiosos, seja a Copa do Mundo ou qualquer outra coisa [...] precisamente porque ser um torneio mágico talvez seja a razão para acontecerem com mais frequência”, afirmou o dirigente.
“O prestígio de um evento depende de sua qualidade, não de sua frequência. Temos o Super Bowl todo ano, Wimbledon, ou a Liga dos Campeões todo ano, e todos ficam empolgados esperando por eles”, concluiu o presidente da Fifa.
volta da Data Fifa Bahia é dominado pelo Palmeiras, perde por 1 a 0 e se distancia do G-4
Mercado da Bola Arábia Saudita desiste de estádio de R$ 14 bilhões para a Copa de 2034
Futebol Emprestado pelo Bahia, Cauly fica fora do Sâo Paulo após uso de medicamento
Decisão Eleição que vai decidir novo presidente do Bahia acontece em dezembro; saiba cenário
Indignação Jair Ventura cobra Ancelotti e pede destaque do Vitória na Seleção
Futebol Reserva no Real Madrid, Endrick pode se juntar a outro gigante europeu