Quarta, 01 de Dezembro de 2021 03:34
(71) 99663.6360
Geral Grupo Boticário

Fábrica de cosméticos inaugura novo polo em Camaçari

Grupo empresarial vai ampliar a produção na planta instalada em Camaçari e inaugurou nesta quinta-feira (18) o Polo da Beleza Grupo Boticário.

20/11/2021 15h20 Atualizada há 2 semanas
Por: Keila Abreu Fonte: G1
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

O Grupo Boticário inaugurou nesta quinta-feira (18) o Polo da Beleza Grupo Boticário, na planta instalada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Na inauguração, que contou com a presença do governador Rui Costa, também foi apresentado o planejamento de expansão a ser executado nos próximos anos.

Até 2023, o grupo vai investir cerca de R$ 600 milhões em melhorias na infraestrutura da fábrica e, com isso, espera ampliar em 65% a capacidade produtiva. Cerca de mil novas vagas de emprego, sendo 350 diretas, devem ser criadas.

O Polo da Beleza Grupo Boticário é o conjunto formado pela fábrica do grupo e por outras cinco unidades fabris parceiras: Aptar, Box Print, Tritec e Vitro. São especialmente fornecedores de embalagens, em sua maioria instaladas no Polo Petroquímico de Camaçari em 2021.

A fábrica do grupo, em Camaçari, foi inaugurada em setembro de 2014 e possui diferenciais como automação, sistema de apontamento automático, robô do Malbec e paletização automatizada, valorizando a mão de obra local.

O Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dono de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i.

São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Durante a inauguração nesta sexta, Rui avaliou com otimismo a iniciativa e destacou os reflexos positivos na economia baiana.

"É um sonho cativado pela Bahia há muito tempo de poder sediar um polo de beleza, que agora está se tornando realidade. Dentro do limite da lei e das possibilidades, o estado tem contribuído para viabilizar esses e outros empreendimentos. É importante para nossa economia uma presença cada vez mais completa da cadeia produtiva instalada por aqui, tornando os nossos produtos mais competitivos" afirmou,

Além de representantes das empresas que formam o Polo, também participaram do evento os secretários estaduais da Fazenda, Manoel Vitório, e de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.