O vereador Cleiton Lima (PSD) fez duras críticas a prefeitura de Dias d'Ávila sobre a utilização do dinheiro público para financiar um curso de Coaching para funcionários. Segundo o parlamentar, enquanto a prefeitura investe em curso do método CIS para servidores, a população sofre com a falta de medicamentos.
O vereador usou seu tempo na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (01/12) para manifestar sua indignação e alfinetar a secretaria da Fazenda Mara Saray, que possui formação em Master Coach Febracis. “Olha que absurdo, a participação dos funcionários no curso do método CIS, que é um treinamento de inteligência emocional capaz de promover mudanças significativas na vida pessoal profissional. Um curso de coahing, mas ela [Mara Saray] vai fazer o que na cidade? Por que ela foi na reunião com os vigilantes e o prefeito e perguntou aos vigilantes o que eles têm para oferecer ao município. Qual a série e grau de instrução deles. Ela não é daqui, e não se importa com o cidadão diasdavilense. O que ela quer é isso. Pagar o curso de coaching com o dinheiro do cidadão diasdavilense que não tem remédio, que não tem uma cesta básica”, dispara.
O vereador ainda afirmou que pretende mandar um oficio à secretaria para investigar e saber quantas pessoas participaram do curso. O "Como presidente da comissão de finanças, vou mandar um ofício requerendo a ela os nomes de todos que participaram e vou representar no Ministério Público. Que o dinheiro do povo deve ter tratado de forma correta”, finaliza.

Segundo publicação no Diário Oficial do Município, o investimento no treinamento de inteligência emocional para os funcionários da prefeitura custou aos cofres públicos um total de R$ 16.538,40. O curso ocorreu entre os dias 28 a 31 de outubro.
Ação social Polo da Gente beneficia 1.325 pessoas com melhorias em entidades de Camaçari e Dias d’Ávila
Homicídio Corpo em estado de decomposição é encontrado com marcas de tiros em área de mata em Dias d’Ávila
Educação Jeane Cruz deixa Secretaria de Educação de Dias d’Ávila após 29 meses; Mazinho retorna ao cargo
Eleições 2026 ACM Neto reúne multidão em caminhada em Dias d’Ávila e promete “mão de ferro” na Segurança Pública
Capacitação Carreta-Escola Gastronomia abre inscrições para curso gratuito de mini bolos e bem-casados em Dias d’Ávila
Abastecimento Embasa reduz fornecimento de água em bairros de Dias d’Ávila nesta quinta (17)