Quinta, 19 de Maio de 2022 09:17
(71) 99663.6360
Esporte Botafogo

Na mira do Botafogo, Elkeson volta de férias com futuro indefinido e retoma treinos no Rio

Atacante está livre no mercado e é considerado sonho de consumo nos bastidores alvinegros. Enquanto isso, clube encaminha volta de Barreto e chegada do centroavante Erison

18/01/2022 10h43 Atualizada há 4 meses
Por: Maryane Meira Fonte: Correio 24 Horas
Reprodução/sina.com
Reprodução/sina.com

Alvo do Botafogo para a temporada de 2022, Elkeson chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira. Mas, nada garante, por enquanto, que o destino final será General Severiano. Com o fim das férias, o atacante está em terras cariocas para visitar familiares enquanto treina por conta própria.

Depois de passagem marcante no futebol chinês, Elkeson cogita voltar ao Brasil e é considerado sonho nos bastidores do clube. O namoro começou no fim de 2021, quando o jogador recebeu a primeira proposta. Agora, o Bota planeja nova investida com outro fôlego financeiro, mas pode ter concorrência. Segundo a imprensa da Turquia, o camisa 9 interessa ao Besiktas. 

No Botafogo, a expectativa é que as negociações sejam retomadas. Mas, primeiro, a diretoria precisa saber quanto terá para investir. O clube passa pelo processo final para colocar a Sociedade Anônima do Futebol nas mãos do bilionário americano John Textor. A operação colocará R$ 150 milhões no clube já em 2022. Só que há dívidas e outras obrigações a honrar.

Essa é a mesma situação de Rafael Carioca, outro sonho de consumo deste início de ano. O volante de 32 anos ainda nem recebeu proposta justamente porque o Bota estuda o que terá para oferecer antes de avançar por reforços desse nível.

Enquanto os sonhos de consumo ficam em compasso de espera, o Botafogo faz os movimentos que pode para reforçar o elenco. Nesse sentido, o clube avança por duas novidades: a volta do volante Barreto e a chegada do centroavante Erison.

Barreto está no Rio desde a última semana, mas ainda aguarda a convocação para se reapresentar. Acertado com o volante por mais dois anos, o clube alvinegro trata dos últimos detalhes da transferência com o Criciúma, que detém os direitos econômicos do jogador.

Com Erison, a tratativa está ainda mais encaminhada. O atacante de 22 anos também está no Rio de Janeiro, já teve anunciada a saída do XV de Piracicaba, de São Paulo, e passa por exames antes de assinar contrato. O centroavante apareceu na Série B da última temporada ao fazer oito gols em 19 jogos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 09h13 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

33° Sensação
16.2 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Sol e Chuva