Sábado, 04 de Julho de 2026 06:36
(71) 99663.6360
Geral Saúde

Salvador convoca mais 125 técnicos em enfermagem para acelerar vacinação contra Covid-19

De acordo com Leo Prates, medida foi necessária com ampliação do público-alvo e quarta dose para imunossuprimidos

01/02/2022 15h06 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Keila Abreu Fonte: Metro1
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

A Prefeitura de Salvador convocou mais 125 técnicos em enfermagem para atuação na vacinação contra a Covid-19. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 27.

Os convocados devem comparecer nesta terça (1º) e quarta-feira (2), na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na Rua Horácio César, 64, Dois de Julho, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Na ocasião, deverá ser apresentada a documentação necessária para a comprovação da habilitação e assinatura do contrato. A lista com a escala de apresentação e a documentação estão presentes no DOM.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, a ação tem como objetivo acelerar o ritmo da vacinação contra o coronavírus.

 “A demanda tem aumentado nos últimos tempos, quando avançamos nos públicos habilitados, e agora temos a quarta dose para imunossuprimidos”, explica. 

Segundo a SMS, Salvador tem 96% do público-alvo imunizado com a primeira dose contra a doença e 89% com a segunda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município