Finalizada a segunda fase da Copa do Brasil, todos os 32 clubes que vão participar da terceira fase do torneio já estão definidos. O último classificado foi o Vitória, que nesta quarta-feira venceu o Glória de Vacaria, do Rio Grande do Sul, por 2x0, no Barradão.
Os duelos da próxima fase vão ser definidos através de sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira (28), e existe a possibilidade de um clássico entre Bahia e Vitória acontecer. .
A partir da terceira fase, os 20 clubes que estão disputando a competição desde a primeira fase vão ganhar a companhia de 12 equipes que entram apenas agora. São eles, os clubes classificados para a Copa Libertadores, além do Remo, campeão da Copa Verde, do Botafogo, campeão da Série B, e do Bahia, atual campeão da Copa do Nordeste.
Por conta do ranking da CBF - que é utilizado como critério para agrupar os clubes -, Bahia e Vitória estão em potes separados e podem se enfrentar.
O Tricolor está no pote 1, que tem ainda: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Santos, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Ceará, Cruzeiro, América-MG, Atlético-GO, Botafogo e Bragantino.
Já o Leão está no pote 2, com: Cuiabá, Goiás, Juventude, Coritiba, CSA, Vila Nova, Remo, Tombense, Juzeirense, Brasiliense, Altos, Portuguesa-RJ, Tocantinópolis, Ceilândia e Azuriz.
Os times de um pote vão enfrentar os do outro. Assim, além de possível Ba-Vi, outro confronto baiano pode acontecer entre Bahia e Juazeirense.
Por sinal, a Copa do Brasil é a última chance de Bahia e Vitória voltarem a se enfrentar em 2022, já que os dois clubes foram eliminados na primeira fase do Campeonato Baiano e estão em divisões diferentes no Brasileirão. Vale destacar que as duas equipes nunca se encontraram pela Copa do Brasil.
Recuperação Após incômodo, Éverton Ribeiro retorna às atividades no Bahia
Investigação Trump admite influência na Copa do Mundo e ataca árbitro brasileiro: 'Passado suspeito'
Copa do mundo Estados Unidos x Bélgica: onde assistir, escalações e arbitragem
Copa do mundo Portugal x Espanha: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Copa do mundo Herói contra o Brasil, goleiro norueguês está sem clube
Indignação O desabafo de Galvão Bueno após novo vexame do Brasil na Copa do Mundo