A tradicional festa de São Pedro está confirmada em Dias d’Ávila. De acordo com o prefeito Alberto Castro o evento acontece após dois anos suspenso devido a pandemia da Covid-19. Serão três dias de festa.
“A prefeitura ainda não confirmou as atrações do evento, que devem ser anunciadas até o final do mês de maio. “Vai ter São Pedro, uma festa mais compacta, não temos como fazer como foi feito no passado com 10 dias, mas vamos atender o comércio e a população. Uma festa menor e mais organizada. Ano que vem vamos fazer melhor, porque infelizmente a pandemia trouxe muitas incertezas”, afirma Castro em participação no Programa É do Povo.
A festa acontece nos dias 30 de junho a 02 de julho na Praça do Rio Imbassay.

O último São Pedro na cidade ocorreu em 2019 e contou com as bandas: Calcinha Preta, Unha Pintada, Lambassaia, Seu Maxixe e atrações locais.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/NYYSscDrzcI?start=5781" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026
Forró D'Ávila 2026 Adelmario, Alcymar e Devinho comandam noite de abertura do São Pedro de Dias d'Ávila