A tradicional festa de São Pedro está confirmada em Dias d’Ávila. De acordo com o prefeito Alberto Castro o evento acontece após dois anos suspenso devido a pandemia da Covid-19. Serão três dias de festa.
“A prefeitura ainda não confirmou as atrações do evento, que devem ser anunciadas até o final do mês de maio. “Vai ter São Pedro, uma festa mais compacta, não temos como fazer como foi feito no passado com 10 dias, mas vamos atender o comércio e a população. Uma festa menor e mais organizada. Ano que vem vamos fazer melhor, porque infelizmente a pandemia trouxe muitas incertezas”, afirma Castro em participação no Programa É do Povo.
A festa acontece nos dias 30 de junho a 02 de julho na Praça do Rio Imbassay.

O último São Pedro na cidade ocorreu em 2019 e contou com as bandas: Calcinha Preta, Unha Pintada, Lambassaia, Seu Maxixe e atrações locais.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/NYYSscDrzcI?start=5781" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Regularização fiscal Dias d’Ávila lança REFIS 2026 com descontos de até 100% em juros e multas
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos