A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Saúde realiza na próxima segunda-feira (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos. A aplicação das doses será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h. A campanha prossegue até 9 de setembro.
O público-alvo contra a Poliomielite é de crianças menores de 5 anos de idade. As crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).
Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos de idade.
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro