A prefeitura de Dias d’Ávila deu início a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal no município nesta quarta-feira (10). A imunização acontece em cães e gatos com idade a partir de três meses segue até o final de setembro.
De acordo com a Prefeitura, a vacinação ocorre de duas formas, através de visitas de equipes de agentes comunitários que percorrerão rotas estratégicas e programadas por várias localidades da cidade (de segunda a sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h e aos sábados das 9h às 12h) através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado rua Rio Amazonas, S/N, bairro Cristo Rei, de segunda a sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30).
A prefeitura informa ainda que todo domingo será publicado o cronograma nos bairros e localidades que serão visitadas pelos agentes.
Segundo o CCZ, a vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, doença que tem praticamente 100% de letalidade.
Cultura Cinco quadrilhas disputam concurso junino neste sábado em Dias d’Ávila
Sustentabilidade CT do Bahia, em Dias d'Ávila, recebe certificação internacional por uso de energia renovável
No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026