Após 19 dias, Mata de São João volta a registrar morte por arma de fogo na noite deste sábado (24). Dessa vez, um adolescente de 13 anos foi assassinado numa festa paredão que aconteceu próximo a um posto de combustíveis na Avenida Arthur Torres, centro da cidade. Um outro jovem que estava no local também foi baleado. O caso ocorreu por volta das 21h.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo do menor, identificado com as iniciais W.S.S., foi encontrado no solo por volta das 21h30. Um outro jovem de 25 anos também foi baleado na ação. Ele socorrido por uma viatura da PM para o Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas, e após ser medicado recebeu alta médica.
O Mais Região apurou que o adolescente estava numa casa próximo ao local do crime, quando foi falar com uma pessoa conhecida dele. Pouco tempo após ir ao local, o menor foi alvejado pelos disparos.
Um familiar do adolescente, que não quis se identificar, informou ao Mais Região que "o menor nunca se envolveu com nada de errado e que frequentava sua casa semanalmente". Ele crê que o adolescente "estava no local errado e foi falar com pessoas erradas".
O adolescente residia no residencial Santa Rita, no distrito de Amado Bahia.
O que diz o Serviço de Investigação
O crime já é de conhecimento do Setor de Investigação da Polícia Civil de Mata de São João. A polícia informou que há câmeras de monitoramento da prefeitura e de estabelecimentos na região onde ocorreu o crime, e que elas poderão ajudar a desvendar o caso.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho