Sábado, 04 de Julho de 2026 03:18
(71) 99663.6360
Geral Eleições 2022

Após pegar fila, Rui Costa vota no bairro da Liberdade

Governador destacou que a presença do povo enaltece a luta pelo direito de votar

02/10/2022 12h37
Por: Fonte: Correio 24 horas
Reprodução
Reprodução

O governador Rui Costa compareceu, na manhã deste domingo (2), ao Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, em Salvador. Depois de uma hora e meia na fila, ele votou na zona 018, seção 0002. 

O governador destacou que a presença do povo enaltece a luta pelo direito de votar. “Estou aqui no Colégio Duque de Caxias votando, seções lotadas, e eu quero parabenizar a população pela sua determinação de exercer a sua cidadania, aqui no calor, como a gente está na fila há mais de uma hora, mas o povo não abre mão de exercer o direito ao voto e seu direito de escolher um País e um Estado em que ele quer viver melhor”, pontuou. 

Na Bahia, as eleições acontecem nos 417 municípios do estado, contemplados por 199 zonas eleitorais. 

No processo eleitoral deste ano, o eleitor escolhe cinco cargos eletivos: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Bahia tem cerca de 11,2 milhões de eleitores aptos a votar neste pleito, dos quais 52% são mulheres, e 47%, homens. Um aumento de 8,64% no eleitorado, em relação às eleições de 2018.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município