O locutor esportivo Galvão Bueno se despediu das narrações dos jogos da seleção brasileira em Copas do Mundo após a derrota do Brasil para a Croácia nesta sexta-feira (9) nas quartas de final no Catar. O jornalista fez um discurso emocionando, relembrando os seus 42 anos de trabalho na TV aberta.
"Para mim, nesta televisão aberta, na Globo, após 42 anos, eu me despeço da seleção brasileira em Copas do Mundo", disse Galvão. "Imagino o que todo mundo deve estar sentindo [após a derrota], mas faço questão de dizer: a vitória no futebol não resolve os problemas do país, do mundo, as coisas continuam acontecendo. Vamos esperar que as coisas sempre possam estar melhores, que o mundo possa se ajustar, que a inclusão aumente, e tudo isso acontecer", pontuou.
O narrador defendeu-se ainda da fama de "pé frio" que carrega. "E antes que digam que sou pé frio, não, [foram] dois títulos, três finais e dois títulos, o tetra e o penta, tá bom?".
Na torcida agora pela Argentina, Galvão continuará na cobertura da Copa no Catar mesmo com a eliminação do Brasil.
Mercado da Bola Arábia Saudita desiste de estádio de R$ 14 bilhões para a Copa de 2034
Futebol Emprestado pelo Bahia, Cauly fica fora do Sâo Paulo após uso de medicamento
Decisão Eleição que vai decidir novo presidente do Bahia acontece em dezembro; saiba cenário
Indignação Jair Ventura cobra Ancelotti e pede destaque do Vitória na Seleção
Futebol Reserva no Real Madrid, Endrick pode se juntar a outro gigante europeu
Sem Piedade Com show de Erick e Matheuzinho, Vitória goleia Chapecoense e se afasta do Z-4