Depois de encerrar de forma precoce sua participação em três competições no início da temporda de 2023, o Vitória quer corrigir os erros cometidos esse ano. Como parte deste objetivo, clube anunciou neste domingo (12) a contratação de Ítalo Rodrigues como novo gestor de futebol do clube. O profissional de 37 anos tem chegada a Salvador prevista para terça, dia 14. Caberá a ele o trabalho de reformulação do elenco para a disputa da Série B a partir de abril.
No currículo, Ítalo Rodrigues vem do Tacuary, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paraguaio e este ano está classificado para a Copa Sul-Americana. O gestor iniciou o trabalho na equipe paraguaia há menos de dois meses. Além do último clube, Ítalo Rodrigues já trabalhou no CSA, Paysandu, onde conquistou um Campeonato Paraense, e Náutico.
O trabalho de gestão de Rodrigues foi destacado pelo Vitória na nota oficial que anuncia a contratação. Segundo o comunicado rubro-negro, o profissional tem “experiência na montagem, treinamento, gestão e liderança de equipes de futebol”. O Vitória exaltou a capacidade do novo diretor de futebol em aplicar um trabalho especializado com as equipes onde trabalha, adaptando conceitos e metodologias à realidade do clube.
Mercado da Bola Arábia Saudita desiste de estádio de R$ 14 bilhões para a Copa de 2034
Futebol Emprestado pelo Bahia, Cauly fica fora do Sâo Paulo após uso de medicamento
Decisão Eleição que vai decidir novo presidente do Bahia acontece em dezembro; saiba cenário
Indignação Jair Ventura cobra Ancelotti e pede destaque do Vitória na Seleção
Futebol Reserva no Real Madrid, Endrick pode se juntar a outro gigante europeu
Sem Piedade Com show de Erick e Matheuzinho, Vitória goleia Chapecoense e se afasta do Z-4