O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que, nesta quarta-feira (26), vai comprar carros da BYD e reduzir impostos para a empresa se instalar em Camaçari.
Ao âncora Mário Kertész, na Rádio Metropole, o chefe do Executivo baiano contou que os empresários pediram incentivos para se instalarem no estado. Entre as solicitações, querem que a gestão estadual adquira veículos da empresa para a frota de viaturas e ambulâncias. Além disso, pediram a redução do IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e tributos federais.
"Então, da parte do governo federal e do estado, nós cumprimos com esse 'sim' e vamos oferecer condições para vir para cá", disse o governador, ao ressaltar que está otimista com a instalação da empresa. "Eles precisam avançar e expandir o mercado deles, e eles veem a Bahia com bons olhos", acrescentou.
Segundo Jerônimo Rodrigues, se o projeto se concretizar, a BYD terá em Camaçari a maior indústria do mundo fora da China.
Sintonia de Gravata Operação prende oito advogados e cumpre mandados em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari
Camaçari PM prende dois homens com drogas, munições e moto roubada em Arembepe
Montadora Chinesa Boato sobre ausência de brasileiros em cargos de gerência na BYD de Camaçari é desmentido
Saúde Nova Policlínica de Camaçari muda atendimento regional e amplia vagas em Simões Filho
Feriado Rodovias baianas devem receber cerca de 600 mil veículos durante o feriado da Independência da Bahia
Camaçari Público abaixo da expectativa na inauguração da Policlínica Regional gera desconforto nos bastidores do governo Jerônimo