Teve início nesta quarta-feira (18), na Universidade Aberta do Brasil em Mata de São João as aulas do Curso de Informática ofertado a jovens e adultos do município. O curso é uma iniciativa do vereador Marcus Theófilo que visa preparar os alunos para o mercado de trabalho, por meio de conhecimento em informática e tecnologia.
De acordo com Marcus Theófilo, neste primeiro momento foram selecionados 150 alunos. “O curso é uma oportunidade de qualificação 100% gratuita. Nosso mandado tem buscado disponibilizar diversos meios de atraia a juventude em todos os seus segmentos, oportunizar cursos profissionalizantes é uma delas”, destaca Theófilo.
O curso terá duração de cinco meses com certificado de inclusão no currículo e acesso facilitado ao mercado de trabalho. A expectativa é que em julho abram novas vagas.

Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro
Programação infantil Escola Municipal Monsenhor José Astrogildo realiza Semana da Criança com atividades em Mata de São João
Pela vida Corrida Suave promove mobilização pela saúde mental e física em Mata de São João
Temporada 2026/2027 Praia de Santo Antônio recebe Bandeira Azul em Mata de São João