Um Bicho-Preguiça foi resgatado por uma guarnição da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que fazia ronda na rodovia BA-099, região da Linha Verde, na Praia do Forte, na manhã desta quinta-feira (25). O ato foi registrado por um motorista que passava pelo local.
O animal da fauna silvestre estava no meio da pista, quando foi avistado pelos policiais que imediatamente pararam o trânsito e fizeram o resgate. O animal foi solto na mata da reserva Sapiranga.
Essa é a segunda ocorrência dessa natureza no mês de maio, de acordo com a 53ª CIPM.
Em situações como essas, especialistas pedem que o cidadão que encontrar o animal se afaste e acione a policia ambiental ou um órgão especializado para que sejam tomadas as devidas providências.
Ver essa foto no Instagram
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro
Programação infantil Escola Municipal Monsenhor José Astrogildo realiza Semana da Criança com atividades em Mata de São João
Pela vida Corrida Suave promove mobilização pela saúde mental e física em Mata de São João
Temporada 2026/2027 Praia de Santo Antônio recebe Bandeira Azul em Mata de São João