A Igreja Católica celebra na próxima quinta-feira (08) a Solenidade de Corpus Christi. A expressão Corpus Christi, vem do Latim, que significa “Corpo de Cristo”, o dia Santo é um convite à reflexão sobre o sacramento da Eucaristia deixado por Cristo, que se fez alimento e permanece entre nós.
Como já é tradição, são confeccionados tapetes com desenhos e símbolos sacros e também acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento, onde publicamente é demonstrado a fé na Eucaristia.
Em Camaçari, o bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, preside a Missa Solene às 16h na Catedral São Thomaz de Cantuária e em seguida haverá a Solene Caminhada até a Paróquia Senhora Sant'Ana, no bairro da Gleba A. Após a procissão, haverá Missa na Igreja Matriz de Sant'Ana, para proporcionar a participação dos fiéis que, por questão de trabalho, não participaram da primeira Missa.
Neste dia, os fiéis também são convidados a fazer uma gesto solidário, levando alimentos não perecíveis, que serão arrecadados pela Conferência Vicentina na tenda “Dai-lhes vos mesmo de comer”, que será instalada na Praça da Catedral. Na ocasião o novo grupo Vicentino também será apresentado publicamente para a Comunidade.
Confira a programação nas demais Paróquias da cidade:
PARÓQUIA SÃO TOMÉ APÓSTOLO (Gleba E)
7h Santa Missa na Igreja Matriz e procissão
PARÓQUIA SENHORA SANT’ANA (Gleba A)
19h – Missa Solene
PARÓQUIA SANTA LUZIA (Gleba C)
8h – Santa Missa
PARÓQUIA CRISTO RESSUSCITADO (Inocoop)
7h30 – Santa Missa na Igreja Matriz
10h – Santa Missa na Comunidade Sagrada Família (Verde Horizonte)
QUASE PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO (Novo Horizonte)
8h Santa Missa
10h – Santa Missa na Com.N.Sra da Conceição (Parafuso).
PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO (Vila de Abrantes)
17h – Missa Com.Nossa Senhora do Parto (Areias)
9h Procissão saindo da Com.São Bento (Buris) em direção a Igreja Matriz, finalizando com a Santa Missa.
PARÓQUIA SÃO BENTO (Monte Gordo)
7h –Santa Missa e procissão na Igreja Matriz.
8h30 – Santa Missa e procissão na Com. Santo Antônio (Barra do Jacuípe).
PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE AREMBEPE
6h - Santa Missa e procissão na Igreja Matriz.
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (BARRA DO POJUCA)
16h - Com.São Sebastião (Cachoeirinha) – Missa e Procissão
18h - Matriz Missa e procissão
Sintonia de Gravata Operação prende oito advogados e cumpre mandados em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari
Camaçari PM prende dois homens com drogas, munições e moto roubada em Arembepe
Montadora Chinesa Boato sobre ausência de brasileiros em cargos de gerência na BYD de Camaçari é desmentido
Saúde Nova Policlínica de Camaçari muda atendimento regional e amplia vagas em Simões Filho
Feriado Rodovias baianas devem receber cerca de 600 mil veículos durante o feriado da Independência da Bahia
Camaçari Público abaixo da expectativa na inauguração da Policlínica Regional gera desconforto nos bastidores do governo Jerônimo