Sábado, 04 de Julho de 2026 17:59
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Comandante comenta sobre morte por intervenção policial em Açu da Torre

Segundo Botelho, o jovem foi baleado após reagir a uma abordagem da PM.

25/09/2023 10h39
Por: Redação Fonte: Mais Região
Arquivo/ Mais Região
Arquivo/ Mais Região

O comandante da 53ª CIPM, Tenente-Coronel Maurício Botelho, em participação no Programa É do Povo comentou o episódio da morte de Adriano Oliveira dos Santos Filho de 22 anos, em Açu da Torre, litoral de Mata de São João, neste domingo (24). Segundo Botelho, o jovem foi baleado após reagir a uma abordagem da PM.

 “Foi uma operação normal do nosso PETO, a guarnição ao abordá-lo com suspeita, ele resolveu entrar em vias de fato com um policial que estava revistando ele. Chegou a pegar a arma do policial que estava na segurança e o policial deu um tiro na perna”, comenta.

Segundo Botelho, o caso foi encaminhado a corregedoria da Polícia Militar. “Esse fato já foi instaurado, já está aqui no quartel, instaurei o procedimento também nosso, além de ontem ter sido enviado toda a guarnição e pertences para corregedoria geral, onde também foi aberto o procedimento”, explica.

Botelho afirma ao final da entrevista que acredita piamente na sua guarnição. “Eu acredito piamente na minha guarnição, até que me prove o contrário, os policiais estão corretos, o procedimento está correto. Veja que se o policial tivesse qualquer maldade ele teria atirado para matar, mas ele atirou na perna, e infelizmente o rapaz veio a falecer”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município