Sábado, 04 de Julho de 2026 03:27
(71) 99663.6360
Geral Camaçari

BYD anuncia implantação de fábrica na Bahia em instalações da antiga Ford

Cerimônia de lançamento das futuras unidades fabris da empresa chinesa está prevista para a próxima segunda-feira (9)

05/10/2023 10h11 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Keila Abreu Fonte: Metro 1
Reprodução/Jornal Metropole
Reprodução/Jornal Metropole

A empresa chinesa BYD, que fabrica veículos híbridos e elétricos, confirmou nesta quarta-feira (4), a instalação de uma fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. 

O funcionamento será no Polo Industrial, mesmo complexo que antes operava a empresa americana Ford. A Ford anunciou o fechamento das fábricas no Brasil em janeiro de 2021. Na Bahia, cerca de 12 mil trabalhadores diretos perderam o emprego, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do estado.

A cerimônia de lançamento das futuras unidades fabris da empresa chinesa está prevista para a próxima segunda (9) e contará com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin; o Ministro da Casa Civil, Rui Costa; o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o fundador e CEO Global da BYD, Wang Chuanfu; e CEO BYD Américas, Stella Li.

As unidades da BYD vão produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, e processar lítio e ferro fosfato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município