Sábado, 04 de Julho de 2026 15:43
(71) 99663.6360
Mata de São João Nos dias 25 a 27

Meliponicultura é tema de curso promovido pela Secretaria de Agricultura de Mata de São João

O objetivo do curso é orientar sobre o manejo adequado da produção de mel de abelhas sem ferrão, conscientizando os produtores sobre os cuidados e benefícios para o meio ambiente.

25/10/2023 14h33
Por: Keila Abreu Fonte: Ascom
Reprodução/Ascom
Reprodução/Ascom

A Prefeitura de Mata de São João, através da parceria entre a Secretaria de Agricultura (SEAGRI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está promovendo um curso de meliponicultura, a criação de abelhas sem ferrão, nesta semana de 25 a 27 de outubro.

O objetivo do curso é orientar sobre o manejo adequado da produção de mel de abelhas sem ferrão, conscientizando os produtores sobre os cuidados e benefícios para o meio ambiente.

Para a secretária da pasta, Adriana Nunes, a ideia é aumentar a cadeia produtiva e desenvolver aptidão de novos empreendedores através dessa atividade no município, além de contribuir para geração novas oportunidades de trabalho e renda para as famílias que trabalham na zona rural, sede e litoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município