A comunidade de Catu de Abrantes, localidade que pertence ao distrito de Vila de Abrantes, protagonizou nesta terça-feira (28) uma noite de discussão sobre ideias e propostas para a construção de uma cidade preparada para o futuro.
O encontro dos moradores com o pré-candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União), ocorreu na Arena Sabonete e reuniu homens e mulheres preocupados com o rumo da cidade, diante da proximidade do pleito eleitoral do ano que vem.
Representante da comunidade, o vereador Dedel (Republicanos) lembrou que Catu de Abrantes sofreu os 12 anos de governo do PT até decidir atuar ativamente na política e destacar uma pessoa para cobrar do poder público dignidade para seus moradores. “Foram 12 anos de sofrimento no tempo deles, as coisas ficaram complicadas, o sofrimento era grande, faltava água, não tinha iluminação, não tinha nada. Mas o nosso prefeito Elinaldo honrou com a gente, e tenho certeza que esse cara aqui [Flávio Matos] vai fazer muito mais pelo nosso povo”, concluiu.
Edilene Santos, moradora do bairro, propôs que o pré-candidato Flávio Matos coloque em seu plano de governo algum projeto que ajude os jovens que concluem o ensino médio ou o superior a encontrar a primeira oportunidade no mercado de trabalho. “O jovem que sai do ensino médio e da faculdade tem uma dificuldade muito grande de achar emprego, então eu quero pedir ao pré-candidato que cuide disso também, nossos filhos precisam desse apoio”, disse.

Defensor da capacitação profissional dos jovens da cidade, o presidente do Legislativo Municipal defendeu a criação de um programa que incentive e prepare os jovens para o mercado de trabalho. “Eu já me comprometi a instaurar o maior programa de empregabilidade que essa cidade já viu. Precisamos garantir acesso aos cursos profissionalizantes para os jovens. O Brasil tá mal quando a gente fala em emprego, não é só Camaçari, mas a gente precisar enfrentar essas dificuldades e criar caminhos para solucionar esses problemas”
Sobre educação, Flávio Matos lembrou da importância de planejar escolas em tempo integral no município, com aulas durante o dia e atividades extracurriculares à tarde. “As escolas em tempo
Integral também é uma coisa que não sai da minha cabeça, e nós precisamos discutir isso porque é importante para nossas crianças e adolescentes”, concluiu.
Cultura popular Exposição de Mestre Bule Bule apresenta história de Camaçari em versos de cordel
Violência Mulher sofre tentativa de feminicídio diante dos quatro filhos em Camaçari
Operação Hybris Polícia Civil faz operação e apreende munições em condomínio de luxo em Camaçari
Camaçari Homem fica preso às ferragens e bebê de 5 meses está entre vítimas de acidente na Estrada da Cetrel
Camaçari ACM Neto defende liberdade do eleitor e critica tentativa de tutelar voto: 'Não dá para brigar com a vontade do povo'
Camaçari Corpo de jovem desaparecido na praia de Guarajuba é encontrado em Vila de Abrantes