Pela primeira vez, o Padre Fábio de Melo fará participação na Festa do Bonfim em Mata de São João. No primeiro dia de festa, 26 de janeiro, o Padre abrirá o tradicional evento que reúne manifestação popular, devoção, fé e sincretismo religioso.
O anúncio foi feito pelo prefeito Bira da Barraca, nesta quinta-feira (04), em reunião com a imprensa, vereadores e secretários, na Casa da Cultura. Para o gestor, a vinda do Padre Fábio de Melo representa uma homenagem a família católica de Mata de São João, e a Irmandade do Bonfim que é a entidade que zela e cuida da Igreja do Bonfim e tradição dos festejos.
“Vou trazer o Padre Fábio de Melo, pensando em todos os ritmos, também naqueles que realmente se preocupam com a festa e com o povo, e para abençoar o primeiro dia da festa. Ele estará tocando às 16h, na sexta-feira (26). Esse é um presente do prefeito Bira para a Irmandade do Bonfim”, dispara.
No mesmo dia também se apresentam no palco principal Bell Marques e Diamba.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho