Sábado, 04 de Julho de 2026 10:26
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Jovens herdeiros anunciam pré-candidaturas na Lavagem do Bonfim

Aldo Bolinha e Lucas Sarmento participam do tradicional cortejo neste domingo (28)

26/01/2024 15h49 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Redação Fonte: Mais Região
Reprodução. Aldo Bolinha e Lucas Sarmento
Reprodução. Aldo Bolinha e Lucas Sarmento

Em meio às tradições da Lavagem do Bonfim em Mata de São João, um evento marcante que acontece neste domingo (28), receberá o lançamento das pré-candidaturas de dois jovens herdeiros políticos na região. Aldo Bolinha, filho do pré-candidato à prefeito Paulo Bolinha, e Lucas Sarmento, filho do atual prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento, vão participar da festa, em meio a uma atmosfera de ano eleitoral. 

Aldo Bolinha, 29 anos e formado em direito, reside em Açu da Torre, no litoral, atua como servidor público no município de Simões Filho. Sua incursão na política promete trazer uma perspectiva jovem e dinâmica para o município, sendo respaldado pela trajetória de seu pai como vereador há seis mandatos. 

Por sua vez, Lucas Sarmento, de 19 anos, criado em Pedra do Salgado, tornou-se uma possível aposta para o título de candidato mais jovem do pleito municipal. O filho do prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento, traz consigo a experiência de uma família envolvida na política da região, o que pode influenciar sua campanha e consolidar seu nome principalmente na zona rural matense. Lucas hoje é secretário municipal de Governo em Itanagra. 

Ambos os jovens pré-candidatos estarão presentes no cortejo da Lavagem do Bonfim, marcando não apenas uma celebração tradicional, mas também o início de uma jornada política que certamente ganhará destaque nos debates eleitorais em Mata de São João.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município