Os vereadores da Câmara Municipal de Mata de São João se reuniram na manhã desta terça-feira (30), durante a 1ª Sessão Extraordinária do Primeiro Período Legislativo para aprovar dois projetos de Lei, de autoria do Executivo. Ambos foram aprovados em Regime de Urgência Especial, por unanimidade.
O primeiro foi o Projeto de Lei 1/2024 que propõe a implantação de Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Mata de São João. O objetivo é proporcionar a interiorização e a expansão de cursos de graduação, extensão e pós-graduação (lato e stricto sensu) na modalidade à distância, bem como para a formação continuada dos docentes da Rede Pública de Ensino.
De acordo com o texto aprovado, o Polo de Apoio Presencial será vinculado à Secretaria Municipal da Educação e à Secretaria de Administração, que deverão prover a infraestrutura física, a logística, podendo firmar convênios ou parcerias com instituições governamentais ou não governamentais.
Também foi aprovado o Projeto de Lei 2/2024 que abre ao Orçamento Fiscal do Município, créditos adicionais especiais até o valor de R$ 1.529.856,00 para ampliação do Programa Tarifa Zero, visando garantir o direito da gratuidade total aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo Intramunicipal.
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro
Programação infantil Escola Municipal Monsenhor José Astrogildo realiza Semana da Criança com atividades em Mata de São João
Pela vida Corrida Suave promove mobilização pela saúde mental e física em Mata de São João
Temporada 2026/2027 Praia de Santo Antônio recebe Bandeira Azul em Mata de São João
Processo Seletivo Prefeitura de Mata inicia inscrições para REDA com vagas para Agente de Varrição e Vigia