Quinta, 09 de Julho de 2026 08:28
(71) 99663.6360
Geral Sexto vazamento

Banco Central alerta vazamento de 46 mil chaves Pix

Esse é o sexto vazamento de dados cadastrais desde 2021

19/03/2024 11h05
Por: Keila Abreu Fonte: Correio 24 horas
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

O Banco Central do Brasil (BC) informou, nesta terça-feira (19), que dados de 46 mil chaves Pix foram vazados após uma falha de segurança no sistema da instituição de crédito Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor.

Segundo o BC, não foram vazados dados sensíveis, como senhas, movimentações ou saldo. Foram expostas informações como nomes, CPFs, agência, número e tipo de conta. O Banco Central ressalta que esses dados não permitem movimentações financeiras.

O BC notificou ainda que o caso será apurado e que serão aplicadas as sanções previstas em lei. Os afetados serão notificados pelo aplicativo ou internet banking da instituição. Não haverá comunicação por aplicativos de mensagem, telefone, SMS ou e-mail. Esse é o sexto vazamento de dados cadastrais desde 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.