Após apuração realizada junto à Secretaria de Saúde de Mata de São João (Sesau), foi esclarecido que a regulação necessária para a criança de 2 anos internada no Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas não é para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, como inicialmente divulgado, mas sim para uma internação pediátrica. As informações foram confirmadas ao Mais Região na tarde desta quinta-feira (21).
Conforme informações fornecidas pela Sesau, Mallu Emanuelly Teodosa dos Santos precisa ser regulada para tratar um derrame pleural, condição geralmente associada a quadros de gripes e pneumonias que não foram adequadamente tratadas.
Apesar da criança estar lúcida e sendo bem cuidada no Hospital Municipal, a necessidade de transferência é primordial para o tratamento adequado do derrame pleural diagnosticado.
De acordo com a mãe, a situação de Mallu começou com uma virose sete dias antes de ser levada à emergência do Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas. A solicitação de transferência da regulação foi registrada sob o número 3975278.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho