Sábado, 04 de Julho de 2026 07:36
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Praia do Forte recebe Castramóvel a partir desta quinta (28)

Em seguida, a próxima localidade comtemplada será Açuzinho

26/03/2024 12h54 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Redação Fonte: Mais Região
Keila Abreu/Mais Região
Keila Abreu/Mais Região

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nesta quinta-feira (28), realizará mais uma ação do Castramóvel em Praia do Forte. Os serviços durarão 30 dias e depois seguirá para o Açuzinho.

O Castramóvel é um serviço itinerante que oferece castração gratuita para cães e gatos. De acordo com Tatiane Rebouças, Secretária de Saúde do município, “o objetivo é controlar a população animal, prevenir doenças e promover o bem-estar dos animais”.

Os animais devem ser levados ao Castramóvel em jejum sólido (ração/comida) de 12 horas e hídrico (água) de 6 horas.

Segundo a Sesau, os tutores interessados em cadastrar os seus animais, devem fazê-lo no próprio Castramóvel, com o agente de endemias.

A secretária de Saúde reforça que “a triagem só é realizada no dia da castração. Lembrando que não adianta realizar a triagem durante o cadastro, pois o animal pode ficar doente no dia da cirurgia”, ressalta.

O Castramóvel atendeu por dois meses no Parque da Cidade e um mês no Amado Bahia. Segundo informações, foram feitas até o momento 205 castrações sem nenhum óbito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município