No Programa É do Povo desta quinta-feira (28), o ex-presidente da Câmara de Mata de São João, Agnaldo Cardoso (MDB), abordou a repercussão de sua recente decisão de apoiar a reeleição do prefeito Bira da Barraca (União Brasil). Ele compartilhou os motivos que o levaram a essa mudança de posicionamento e discutiu o impacto que isso pode ter no cenário político local, além de seus planos para reconquistar uma vaga na Câmara Municipal.
"Não foi uma decisão impensada. Venho amadurecendo a possibilidade de caminhar com Bira há mais de quatro meses", revelou. "Minha ideia inicial era permanecer na oposição, ao lado de Márcia Dias e Paulo Bolinha, mas nos faltou apoio, a verdade é essa! Os apoios se polarizaram: Bira com a prefeitura, Paulo Henrique com o governo do Estado. Pensando com tranquilidade e calma, percebi que era hora de repensar minha posição. Para este momento, o caminho mais tranquilo e viável era estar ao lado de Bira. Conversamos muito, sem mágoas nem problemas. Quero uma pré-campanha em paz e sossego", enfatizou.
Ao justificar sua escolha, Cardoso destacou a receptividade e o apoio que tem recebido. "Recebi muitas mensagens que me surpreenderam, de pessoas do grupo e meus amigos, que talvez não tivessem coragem de dizer antes, que eu não tinha como estar em outro lugar, e a importância de continuar tendo voz, posicionamento e contribuir para uma Mata de São João melhor. As pessoas me conhecem [...], sabem que dentro do grupo eu trabalho melhor, contribuo mais. Além disso, senti o apoio das secretarias e das pessoas da prefeitura, das relações que construí", enfatizou.
Ele também falou sobre o seu desejo de retornar à Câmara Municipal e a iminente disputa com sua irmã, Lulu Cardoso (PSD), que também é pré-candidata à vereadora. Segundo ele, na família não há imposição de voto. "Não peço votos entre os meus familiares". Além disso, ressaltou a distinção entre seu eleitorado e o da irmã, evidenciando a pluralidade de apoiadores.
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro
Programação infantil Escola Municipal Monsenhor José Astrogildo realiza Semana da Criança com atividades em Mata de São João
Pela vida Corrida Suave promove mobilização pela saúde mental e física em Mata de São João
Temporada 2026/2027 Praia de Santo Antônio recebe Bandeira Azul em Mata de São João
Líder na RMS Mais Região supera 47 milhões de visualizações nas redes sociais e amplia audiência digital nas Eleições 2026